terça-feira, 4 de setembro de 2012

ARRIMA-TE EM DEUS


O Senhor te ajuda sempre, enviando-te Seus recursos de Misericórdia nas asas do silêncio... Seu manto de Paz te aquece contra o frio do desânimo... Na luz de cada alvorecer, revela-te a doação permanente do Seu perdão, lembrando-te que cada dia que surge é uma oportunidade nova de retificar o caminho.

Arrima-te em Deus! Ele é tua indestrutível fortaleza. Embora as ondas da descrença se esbatam contra essa rocha divina, é sobe ela que deves erguer o teu refúgio! Prossegue meu irmão, confiante, apesar das lutas!

Ao longo dos milênios, quantas vezes tombaste? Decerto, perdeste a conta de tuas quedas, mas a Justiça Divina não te aniquilou!...Não ouviste, em nenhum momento, a voz de Deus te reduzindo a nada ou lançando sobre ti violentos anátemas, pelo contrário, Sua Misericórdia sempre te ofereceu condições para o reerguimento.

Alma querida, não desfaleças!... Não chores em desalento! O Pai, a cada entardecer, enfeita de cores os pórticos da noite, e para que a treva não a domine, sobre ela estende um manto de estrelas, como a dizer que, seja qual for a hora, a luz te acompanha, a fim de que não percas os rumos divinos.

A Consolação Divina se inicia no momento em que a Compreensão chega ao coração, na certeza de que há tempo de plantar e tempo de colher, e que, embora no dia de hoje a colheita seja amarga, nada te impede de iniciar, agora, uma semeadura de flores e frutos, que surgirão perfumados e sazonados nos dias de amanhã.

Do livro: "Liberta-te alma irmã",pelo Espírito Icléia, Psicografia de Brunilde M. do Espírito Santo, Lar de Tereza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS DE VOLTA!

Olá amigo de ideal espírita, depois de um período, retornamos com nosso estudo de livros espíritas. Agora em novo formato e muito mais inter...