sexta-feira, 3 de junho de 2011

50 Anos Depois


"50 Anos Depois" é a continuação das lutas redentoras de Emmanuel, que pela reencarnação, volta à arena terrestre sob a veste humilde de escravo, acompanhado de outras personagens de "Há Dois Mil Anos", salientando-se a figura sublime de um coração feminino que se divinizou no sacrifício e na abnegação.

A narração do livro começa 50 anos depois que Pompéia foi destruída pelas cinzas e fumaça tóxica do vulcãoVesúvio e Publio Lentulus fez a sua passagem.

Romance cujo cenário é por volta do ano 131dC, descreve as lutas do senador Públio Lentulus e mais algumas personagens, no cristianismo nascente, à procura de redenção.

Neste romance Emmanuel conta-nos uma história ligada ao Cristianismo do século II. Nele, alguns personagens do livro "Há Dois Mil Anos" voltam à jornada terrena vivenciando, de modo claro, a lei de causa e efeito.

Um dos personagens centrais desta obra, é o Senador Públio Lentulus, vivendo como um escravo: Nestório. Na roupagem de escravo Públio mostra, na sua volta a Terra, uma postura mais humilde, agora numa categoria que seu coração orgulhoso havia espezinhado na existência anterior.

A misericórdia do Senhor é tão grande que permite-lhe reparar, na personalidade de Nestório, os desmandos e as arbitrariedades cometidas no passado, quando, investido do poder público, supunha, em sua vaidade, guardar todos os direitos e poderes em suas mãos. O personagem mais central desta obra é, no entanto, uma mulher, Célia. Coração sublime, cujo heroísmo divino foi, no dizer de Emmanuel, uma luz acesa na estrada de numerosos espíritos amargurados e sofredores. Ela entendeu e vivenciou a lição de Jesus no transcurso doloroso de sua existência.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1929158-50-anos-depois/#ixzz1Nte8atVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS DE VOLTA!

Olá amigo de ideal espírita, depois de um período, retornamos com nosso estudo de livros espíritas. Agora em novo formato e muito mais inter...